Prazo para submissão de artigos no Semic 2016 será maior

Os pesquisadores e estudantes interessados em inscrever artigos para apresentar nos grupos de trabalho (GTs) dos Seminários de Mídia e Cidadania e de Mídia e Cultura (Semic) terão alguns dias a mais para prepararem seus trabalhos. Atendendo a pedidos, o período de submissão de artigos terá prazo maior, será encerrado apenas no dia 2 de novembro. Os seminários serão realizados na Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG) entre os dias 6 e 8 de dezembro. As inscrições são gratuitas e estão abertas também para ouvintes.

O evento levantará a discussão do tema “Mídia, Corrupção e Poder”, mas promoverá muitos outros debates em seus 11 GTs. Os grupos se dividem em: 1) Jornalismo e Cidadania; 2) Cidadania e Leitura Crítica da Mídia; 3) Representações Sociais e Comunicação; 4) Mídia, Cidadania e Direitos Humanos; 5) Comunicação, Cultura e Imaginário das Organizações; 6) Comunicação e Religiosidade; 7) Corpo, Subjetividade e Gênero; 8) Narrativas, Entretenimento e Tecnologia; 9) Interfaces Comunicacionais; 10) Narrativas Midiáticas e Consumo; 11) Comunicação, Transgressão e o Bem Viver.

Os grupos de trabalho se reunirão nos dias 7 e 8 de dezembro, das 14 horas às 18 horas, sob a coordenação de professores do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFG, responsável pelos seminários já realizados há 10 anos. Os artigos aprovados para serem apresentados nas reuniões serão divulgados em 18 de novembro. Os autores terão até o dia 21 para fazerem as adequações necessárias em seus trabalhos.